levitra

| Blogspocc

Uma Aula de História nas ruas!

No dia 7 de outubro, segunda-feira, o centro da cidade do Rio de Janeiro parou para mais uma manifestação. Desta vez eram os professores, que convocaram novo ato após uma violenta ação policial, ocorrida no dia 01 de outubro, quando gás de pimenta e bombas de efeito moral atingiram os educadores desta cidade, causando grande revolta e gerando a expectativa de que as multidões de junho voltassem às ruas. A divulgação do ato apostava em “1 milhão pela Educação”.

O Blogspocc enviou às ruas uma equipe de 8 alunos para cobrir o ato. A equipe chegou cedo ao Centro da Cidade e ouviu professores e alunos, que manifestaram livremente suas opiniões.

Na Praça XV, em meio à concentração  mobilizada pelo movimento Reage, Artista! em apoio aos professores e em repúdio à repressão policial ocorrida, encontramos o professor e diretor de teatro Veríssimo Junior, que relatou a sua visão dos fatos que levaram ao embate entre o SEPE (Sindicato dos Professores) e a Prefeitura.

Esta foi a primeira manifestação que a ESPOCC cobriu fora do Complexo da Maré.

Neste 15 de outubro, Dia dos Professores, o blog da Escola Popular de Comunicação Crítica realiza esta postagem como uma homenagem a todos os profissionais que sonham e lutam pela transformação da educação pública.