levitra

| Blogspocc

Blogspocc entrevista Raull

 

“Formado pelo que aprendo nas práticas da realidade, é através de minhas vivências que escrevo minhas teorias.”

Ativista social, Midialivrista e Rapper, o Ex – aluno da Escola Popular de Comunicação Crítica (ESPOCC) Raull Santiago é integrante do coletivo Ocupa Alemão – comunidade onde mora e trabalha – no qual todos os envolvidos lutam para levar cultura, dignidade e mostrar que na Favela há muito mais do que se pensa.

Blogspoc

Raull é correria: ativista social, milita por uma sociedade mais igualitária

 

Em suas andanças, cursou Literatura Contemporânea na Universidade das Quebradas e estudou “Mecanismos de acesso à justiça e violência no contexto urbano”, na Universidade da Favela. Para ele, a importância da Comunicação depende do que se está comunicando. Ressalta a comunicação feita por nós e para nós, evidenciando trocas de experiências e compartilhamento de idéias que resultam num debate construtivo.

Raull diz que a comunicação tem sua importância principalmente quando usada pelos meios alternativos, onde é permitido contrapor às mídias convencionais que se pautam, muitas vezes, nas incertezas e matérias deturpadas. A Mídia Livre é uma vertente da comunicação mais igualitária e inclusiva.

ted4

Durante palestra no TEDx Maré

Para ele, a Comunicação Crítica é de extrema relevância quando se fala da disputa diária do cotidiano nas periferias contra a visão estereotipada. Ou seja, é o estímulo ao debate e, a partir disso, à criação de novas ideias.

 

fotoblog

Raull leva no braço um verbo que diz muito a respeito de sua vida e ao mesmo tempo uma mensagem aos jovens que pensam num futuro melhor.