levitra

| Blogspocc

Greenpeace promove energia limpa e campanha contra desmatamento

Começou hoje a Cúpula dos Povos, evento paralelo a Rio +20 promovido pela sociedade civil que acontece até o dia 22 no Aterro do Flamengo. O Aterro foi tomado por 50 tendas onde acontecem atividades autogestionadas, debates, plenárias e seminários que tratam de questões ambientais, sociais, políticas e econômicas.

E dentre essas tendas está a do Greenpeace que não poderia faltar em um evento como esse. Eles vêm mostrando a importância da energia limpa, inclusive tudo na tenda se mantém ligado com a ajuda de painéis solares. Para demonstrar como esses painéis funcionam, os ativistas montaram o que eles chamam de fogões solares que parecem antenas parabólicas feitas de alumínio que refletem a luz do sol para o centro, onde fica a panela. E quem esteve por lá pode ver os fogões funcionando a todo vapor com a ajuda do sol que brilhava forte. Além dos fogões, também era possível ver lanternas que funcionam com placa solar, luz de jardim, entre outras coisas.

Mas não é só da geração de energia limpa que o Greenpeace vai tratar nesses dias de Cúpula dos Povos. A organização está divulgando a campanha Desmatamento Zero e pretende recolher 1,4 milhões de assinaturas para levar ao Congresso Nacional um projeto de lei de iniciativa popular que visa proteger as florestas nativas brasileiras. As assinaturas estão sendo recolhidas na Cúpula até o dia 22 e também na internet, no site do Greenpeace.

Raquel Ximenes