levitra

| Blogspocc >> Eventos

Inovação Social em uma Sociedade Conectada

O Coordenador da Espocc Luis Henrique Nascimento e a aluna de audiovisual Marcia Farias participaram do Seminário Social Good Brasil, com o tema Inovação Social em uma Sociedade Conectada, que aconteceu no dia 24 de setembro, em São Paulo, e reuniu 280 formadores de opinião e tomadores de decisão com o objetivo de discutir a influência das novas tecnologias no mundo globalizado.

#socialgoodbrSeminário Social Good Brasil

Luis Henrique participou do painel “Versões Brasileiras da Inovação Social nas periferias e favelas do nosso país” apresentando a experiência da ESPOCC e sua contribuição no cenário das inovações sociais. Os outros participantes da mesa foram: Anderson França (Dharma Agencia, FunkYou e Universidade da Correria), Aline Rodrigues (Periferia em Movimento), Joaquim Melo (Palmas Lab/Banco Palmas), Alexandre de Maio (Catraca Livre)

Seminário Social Good Brasil

“Um dos tópicos da discussão que mais me chamou a atenção tratou das tecnologias presentes nas favelas, seu acesso e como isso transforma a vivência e o olhar da população ali presente. Pude ver quais transformações estão sendo feitas na área e tive oportunidade de falar da minha experiência como aluna da Espocc”, relata a aluna Marcia Farias.

Seminário Social Good Brasil

“Aproveitamos nossa estadia em São Paulo para conhecer a casa do Coletivo Fora do Eixo, onde apresentamos a Espocc e o Imagens do Povo, ambos projetos que acontecem no Observatório de Favelas e visam a inclusão dos jovens de espaços populares nas novas mídias.”

Fora do Eixo

“Penso que a experiência do Seminário e a visita ao Coletivo Fora do Eixo serviram como aprendizagem e incentivo para o meu crescimento pessoal. Acho que fortalece o papel da ESPOCC e nos motiva ainda mais a atuar em nossa comunidade.”

Seminário Social Good Brasil