levitra

| Blogspocc

Juventude que faz a diferença

Entre os movimentos de juventude que participam da Youth Blast está o MJPOP (Monitoramento Jovem de Políticas Públicas) que atua nos estados do Ceará, Recife, Bahia, Minas Gerais, Amazonas e também aqui no Rio de Janeiro preparando jovens com idades entre 16 e 24 anos para liderar processos políticos em suas comunidades, conhecendo as necessidades do local onde vivem, propondo soluções juntamente com os moradores e monitorando para saber se os problemas apontados estão sendo solucionados.

Na Youth Blast, eles divulgam uma pesquisa feita com jovens através da internet, como nos conta Claudenor Souza, integrante cearense do MJPOP.

Essa pesquisa gerou um documento intitulado A Voz da Juventude – Por um futuro mais sustentável que mostra, entre outros resultados, que nos bairros ou comunidades de 37,2% dos jovens que respoderam a pesquisa não têm acesso a água potável e que 57,3% não têm o direito à moradia garantido. Baseados nos resultados, o MJPOP criaram propostas que também estão no documento que além da Youth Blast, será apresentado na Cúpula dos Povos.