levitra

| Blogspocc >> Turma CD

Ronny Laeber, aluno da Espocc, lança o seu primeiro livro digital

 

Ronny Laeber, estudando de cultura digital na Escola Popular de Comunicação crítica (Espocc), lança seu primeiro livro ‘Maçã, crônicas e outras poéticas’, em formato digital e conta um pouco da sua experiência.

 


” Meu livro é um sonho antigo, nasceu quando ainda garoto e admirava as capas dos livros da biblioteca da escola. Um dia eu ouvi um poeta dizer: ‘o homem precisa de três coisas para morrer mais feliz e que, estas três coisas era plantar uma árvore, escrever um livro e ter um filho’. Pois bem, plantei uma árvore no ponto mais alto do meu bairro e agora acabei de escrever um livro. Só me falta um filho agora, mas pode-se dizer que já estou feliz por isso.
Maçã, crônicas e outras poéticas, é o nome do meu primeiro livro. Feito de sentimento, de paixão, é um livro de poesia contemporânea, bem nos moldes de Assis e Drummond, minhas inspirações literárias. E tudo começou quando recebi o convite de uma amiga para participar de um projeto de livro digital, que por sinal, foi assunto de debate na Bienal passada, e eu, que lá estive, e que queria muito ter um livro publicado mesmo achando o digital muito intrigante, não pensei duas vezes.
Foi muito importante pra mim, meu sonho alí, naquelas páginas e agora, as pessoas podem ver a maçã que eu sonhei, sempre todas as noites, pois meu desejo era despertar o sentimento nas pessoas, a paixão escondida, a importância de se viver um grande amor, de se apaixonar ou de relembrar uma grande paixão. Isto pra mim, é viver.

 

O mundo está muito seco desentimento, as pessoas estão fechadas e afastadas umas das outras, não querem muito expor seus sentimentos e há um medo nisso. O ser humano, nós sabemos, precisa de sentimento pra viver. Acho que é esta a mensagem que quero despertar.
E é também minha realização profissional como escritor nesse difícil mercado literário, parado no tempo e de portas fechadas muitas vezes para novos escritores que querem dar cara nova a nossa literatura e não tem oportunidade e eu acredito que isto ainda possa mudar.
Quero ressaltar que este é um momento especial pra mim, pois ao mesmo tempo, estou conseguindo agregar esta experiência ao curso de comunicação crítica que estou fazendo na ESPOCC, no observatório de favelas, e isso tem sido um outra realização. Esta área de publicidade, de mídia, onde cada dia descubro uma novidade, onde cada dia nasce uma coisa nova, me faz ver e crer o quanto o mundo é vasto mundo como dizia Drummond no seu mundo de Raimundo e ainda mais o digital e que isto, é a mais pura verdade.
Espero que gostem do meu livro. Acho que é isso”.
Clique aqui e acesso o livro de Ronny