Conversas no WhatsApp: Guia para salvar, transferir e recuperar conversas

Conversas no WhatsApp
Conversas no WhatsApp

O Whatsapp é muito útil para criar conversas com quem está ao seu redor, mas se você decidir trocar de telefone, transferir conversas ou recuperar mensagens excluídas, nem sempre sabe como fazer. Aqui estão todas as nossas dicas para o sucesso!

Como salvar conversas no WhatsApp?

Você deseja manter mensagens e conversas de forma mais geral? Oferecemos diferentes maneiras de salvar suas conversas com facilidade. Se você utiliza um WhatsApp Mod, saiba como salvar conversas no WhatsApp GB, que funciona de forma diferente da tradicional.

Para usuários de Android

O WhatsApp recomenda usar o Google Drive para fazer backup de suas conversas. O Google Drive é um serviço fornecido pelo Google, portanto, você precisará de uma Conta do Google para usar este método.

Em caso afirmativo, conecte sua conta do Google ao WhatsApp e verifique se você tem espaço de armazenamento suficiente. Em seguida, pressione os três pequenos pontos no canto superior direito do aplicativo e clique em “Configurações” e depois em “Discussões” e “Salvar discussões”.

Você terá a possibilidade direta de salvar suas mensagens via Google Drive. Selecione a frequência com que o backup será feito e, em seguida, adicione sua conta do Google para vinculá-la ao WhatsApp. Você também pode escolher por qual rede o backup será feito: somente via wi-fi ou via dados móveis (3G, 4G, etc.).

Usuários de IPhone

Se você tem um iPhone, também pode gravar suas conversas, mas desta vez através de sua nuvem. Para acessar a nuvem, seu telefone deve ter um ID Apple, iOS 10 ou superior e estar conectado à nuvem.

Uma vez que essas configurações tenham sido verificadas, pressione o botão “Configurações” no canto inferior direito do aplicativo WhatsApp e clique em “Discussões”, “Backup” e depois “Backup agora”.

Você também pode configurar um backup automático clicando em “Backup automático” e indicando a frequência com que deseja que os backups ocorram.

Para salvar o histórico de uma conversa, você deve exportar a conversa. Vá para a conversa que deseja exportar, pressione o nome do contato ou grupo e clique em “Exportar discussão”. Você pode optar por exportar a conversa com ou sem mídia e, em seguida, clicar em “E-mail” para exportar a conversa por e-mail. Insira as informações solicitadas e envie o e-mail.

Como transferir conversas no WhatsApp?

Quer compartilhar conversas ou transferir conversas para outro telefone? É possível, vamos mostrar as diferentes técnicas.

Para usuários de Android

Se você deseja encaminhar uma mensagem específica, como fotos ou um vídeo, pressione e segure a mensagem e clique na pequena seta no canto superior direito da tela. Selecione o contato para o qual deseja encaminhar a mensagem e, em seguida, na seta no canto inferior direito, para enviá-la.

Você também pode selecionar várias mensagens para transferir com esta técnica. Se é uma conversa inteira que você deseja transferir, principalmente porque você troca de celular e não quer perder a conversa, é muito simples.

Comece fazendo backup de suas conversas usando o Google Drive, depois baixe o aplicativo WhatsApp em seu novo celular e confirme a restauração de mensagens e conversas. Para que isso funcione, é imprescindível que você tenha feito um backup no Google Drive e que tenha confirmado seu novo número de telefone no aplicativo.

Para usuários de iPhone

Transferir mensagens no iPhone é tão fácil quanto no Android, basta pressionar e segurar uma ou mais mensagens, pressionar “Encaminhar”, selecionar a pessoa para quem deseja enviar a (s) mensagem (ns) e pressionar enviar.

Para transferir conversas do WhatsApp para outro telefone, primeiro faça um backup e depois baixe o aplicativo em seu novo telefone e clique em “Restaurar” para poder recuperar seu backup e, portanto, suas conversas.

Artigo Relacionado: Como ter um logotipo responsivo para um dispositivo móvel

Como recuperar mensagens apagadas em conversas do WhatsApp?

Recuperar mensagens excluídas no WhatsApp é o mesmo que restaurar conversas. As duas únicas condições a respeitar são ter o serviço Google Drive ou a nuvem, se você tiver um iPhone, e ter feito pelo menos um backup antes de excluir as conversas / mensagens que deseja recuperar.

Desinstale seu aplicativo e instale-o novamente. Verifique seu número de telefone e comece a restaurar suas conversas usando o Google Drive ou a nuvem. Você irá recuperar todas as conversas e mensagens, incluindo aquelas que você excluiu!

Esperamos que este guia tenha ajudado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *