Sala confortável para ver um filme – 5 itens que não podem faltar

Hoje em dia a gente pode assistir filmes em praticamente qualquer lugar. Com acesso fácil a várias plataformas de streaming como Netflix, Disney Plus, HBO Plus e outras, qualquer tela de celular é suficiente para nos entreter em várias situações.

Só que, vamos combinar: ver um bom filme na sala, em um ambiente ultra confortável e com vários itens para deixar o espaço bem aconchegante, é sensacional, não é mesmo? Mas, o que a gente pode fazer para que a sala fique do jeitinho que a gente quer, de modo que possamos ter uma experiência incrível assistindo ao filme que a gente escolheu? É o que vamos entender no artigo de hoje. Então, continue lendo para entender tudo sobre o tema.

Sala confortável para ver um filme – 5 itens que não podem faltar na decoração e aconchego

Existem muitas coisas que você pode fazer para deixar a sala confortável do jeito que você sempre quis. Mas uma das principais atitudes que você pode tomar, é: nunca compre itens de decoração só porque estão na moda.

É muito importante que você considere, sempre, o seu gosto pessoal e também o que faz a diferença para você. Não adianta comprar um monte de peças aleatórias só porque alguém falou que é legal comprar. Pelo contrário: compre somente as coisas que vão te ajudar a criar o ambiente perfeito.

Com esta primeira dica, certamente você poderá ter inúmeras possibilidades para criar a melhor decoração de conforto. Para algumas pessoas, um sofá bem grandão é indispensável. Para outras, uma simples poltrona ou até mesmo um sofá de pallets já é mais do que o suficiente.

Então, levando em consideração estas dicas e também considerando algumas peças que são “universais” para o conforto, continue lendo e tenha boas ideias para deixar sua sala fantástica.

Como ter uma sala confortável para ver um filme
Como ter uma sala confortável para ver um filme

Almofadas criativas e diferentes

Quem aqui também ama almofadas? A gente é apaixonado! E por isso, essa é a nossa primeira dica para que você possa ter uma sala bem confortável e do jeito que você sempre sonhou.

Explore o poder das almofadas ao máximo. Elas são ultra confortáveis e ajudam em várias questões do dia-a-dia, tanto para decoração quanto para conforto. Existem capinhas de almofadas das mais diversas cores e modelos. E isto é realmente muito legal, pois você consegue unir o útil ao agradável.

Além das almofadas padrões ao estilo 45x45cm ou 40x40cm, você pode inovar e comprar as famosas almofadas de nó, que são inovadoras e que são inacreditavelmente confortáveis, apesar do seu formato de bola.

As almofadas de nó são feitas a partir de uma fibra de 100% poliéster. É como se fosse um grande cordão que se amarra, de forma que se cria, ali, uma almofada redonda. Você pode implementar a decoração espalhando elas pela sala ou pode simplesmente ter uma ou duas para os momentos de maior conforto durante o filme.

Cortina blecaute para cortar a luz

Toda sala de filmes precisa ser escura. Tudo bem, isso não é uma regra. Mas certamente ver um filme com as luzes mais baixas ajuda muito a fixar a concentração e ter uma melhor experiência. Caso contrário, salas de cinema teriam janelões abertos, não é mesmo?

Então, para que a sua sala fique digna para um bom filme, aposte em cortinas blecaute para cortar os raios de luz. Mesmo que não haja sol naquele dia, uma cortina de blecaute pode ajudar bastante a criar uma sensação maior de conforto visual, principalmente se a televisão ficar contra a luz. Neste caso, assistir qualquer coisa com a janela aberta durante o dia se torna praticamente impossível.

Hoje em dia existem modelos bem legais de cortina blecaute, sem ser aqueles modelos plastificados que geralmente possuem um acabamento feio. Há cortinas blackout com voil ou com tecidos por cima, que deixam ela mais bonita para sua sala ficar caprichada.

Plantinhas para purificar o ar

Por mais que você more em uma cidade grande e não tenha muito contato com o campo, é importante que seja dito: nosso corpo é orgânico e natural. Ele sempre vai se sentir mais confortável e a vontade em um ambiente onde há plantas ou algum tipo de natureza.

Logo, trazer plantinhas para a sala pode ser uma ideia bem legal para assistir a filmes de maneira mais confortável e concentrada. Além de ajudar a purificar o ar, as plantas ajudam na decoração, criando um ambiente visual bastante bonito e completo.

Caso você tenha pets em casa, por favor, tome cuidado com a planta que vai comprar, ok? Afinal, algumas podem ser tóxicas para os pets e, por isso, é bem importante comprar folhagens adequadas para que eles não passem mal.

Artigo Relacionado: Decorar a sala de jantar em preto e branco

Puffs para se confortar ainda mais

Se você não gosta da ideia de ter um sofazão em casa, considere a compra de puffs para espalhar pela sala. Os puffs, muitas vezes, são excelentes alternativas para ver um filme de maneira confortável, pois ele se molda ao seu corpo, independente da posição que você ficar.

Além de confortar, os puffs ajudam muito a decorar e deixar a sala bem bonita. Você pode comprar puffs de várias cores e combinar com uma decoração que já existe, de forma que eles possam complementar o ambiente.

Se você não quiser deixar os puffs na sala, pode usá-los em outras partes da casa. Assim, você só usa eles quando vai ver um filme. 

Aromatizador elétrico para gerar conforto olfativo

E ainda, uma dica extra, é: use aromatizadores no ambiente. Os aromatizadores elétricos são excelentes opções para criar um conforto olfativo inigualável na sala que você vai ver um filme. 

Alguns aromatizadores são feitos especificamente para comportar óleos essenciais. E alguns óleos essenciais são excelentes para gerar concentração e foco, de modo que você possa ver o filme muito mais integrado a ele.

Além dos óleos essenciais, você pode usar os aromatizadores com essências ou outros produtos para purificar o ar. Há, também, os difusores de aroma, que possuem a mesma força e ajudam a sua sala de filmes ficar do jeitinho que você sempre quis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *